domingo, 15 de julho de 2007
Madrugada Dolorosa Cybernética
Antigo Paradoxo migrou para o wordpress. Sim, o que era pseudônimo antes, agora virou explícito - Nota-se pelo cabeçalho da página, que contém a minha foto.
Madrugada de domingo. Fome, estresse. Nada de útil.
Hoje o dia foi tão produtivo que dormi até quase 17 horas. Configurações do blog à parte, embarquei no sono profundo lá pelas 5 horas da manhã. Depois do post mc-donalds-maníaca, acabei voltando pra mais uma refeição suculenta e artificial - McChicken foi a bola da vez - no meu lugar favorito.
Agora me perdi. Não sei o que dizer.
Sabe aqueles surtos que os escritores tem? Pois é, acho que estou surtando também, mas de dor no estômago. Estava no meio de um "emaranhado" de fios, de cabos de rede, monitores e barulho de tiros e bombas - Não, eu não estava num ataque terrorista digital, mas sim, numa das famosas "Lan Party" do pessoal do Jardim Lallo (Bairro dentro de Interlagos, próximo ao autódromo. Lá onde o vento faz a curva, ou quem sabe onde o Judas achou as botas - detalhe: na casa do "Calcinha"). O pessoal faz "corujões" na frente do pc, jogando CS (mais conhecido como Counter Strike). A reunião teve início às 20h mais ou menos... até a montagem das máquinas, conexão da rede, cabos que faltam, cabos que sobram, a jogatina começou lá pelas tantas horas. Eu até que tentei me infiltrar no meio da cambada, mas o notebook aqui não suportou a pressão, tadinho. Restou-me a solitária internet.
Pra um primeiro post, até que eu não fui bem. Essa dor no estômago está me matando. Não consigo pensar.
Fotos do "evento":
Pessoal reunido na cozinha...
segunda-feira, 9 de julho de 2007
McFritas Zero Trans
É isto que pode-se dizer a respeito das McFritas.
Numa segunda-feira - feriado - não encontro nada decente aberto. Nenhum restaurante, nem o Japa que fala enrolado, o "tio" do Yakisoba estava trabalhando hoje. Me desesperei e minha única (e última) chance foi recorrer ao Mc Donalds. McCheddar + Batata + Coca 300ml + Tostado = Dor de barriga, enjôo e mal estar. Comer uma vez ou outra (de seis em seis meses) até que não faz mal, mas dia sim, dia não, isto é pedir pra ir parar no hospital, sem contar nos kilos a mais. Nossa, estou mal... O Yakisoba é a mesma coisa: É gostoso, mas comer direto também não dá certo. Logo quem tem refluxo e gastrite está perdido. (Eu)
sábado, 7 de julho de 2007
Velhinhos Chorando me Fazem Chorar
Essa música me fez chorar hoje... Que nem uma tonta!
Culpa do velhinho do clipe. Os velhinhos são sempre culpados.
Eu tinha colocado a letra da música aqui, mas não sei que diabos aconteceu que perdi o post todo! Como não estou muito disposta (só de pensar na letra eu choro), qualquer dúvida:
Avril Lavigne - When You're Gone (procura pelo amor de Deus, essa letra tem um significado bem peculiar com relação a minha pessoa).
When you're gone the pieces of my heart are missing you...
:~
terça-feira, 3 de julho de 2007
@$!#%*
Estou acordada exatas 2h. (Eu dormi até umas 16h e por mim nem acordava hoje, pra ver se o tempo passa mais rápido)
EU QUERO IR EMBORA DAQUI.
Minha vida tá de pernas pro ar, meus últimos dias em SP e eu não aguento nem mais um minuto. Cansei, revoltei, não tô raciocinando. Não sabia que eu poderia ficar assim, tão "sei lá". Inúmeras coisas que eu pensei que nunca fossem acontecer comigo estão acontecendo. Eu acho que tô precisando de ajuda.
Eu sei que por aí tem gente passando fome, que não tem dinheiro e etc. Pena, é uma pena e eu gostaria muito mesmo de ajudar. Mas no momento eu tô mais preocupada com a minha sanidade mental do que com os problemas do planeta.
Queria fugir, sair correndo por aí, que nem uma louca. Mas acho que se eu fizer isso, 5 minutos depois eu posso parar no chão, desmaiada - ainda não comi nada, mas vou já comer - e sem fôlego.
Nossa, pirei total.
Não aguento mais...
(Pergunta: Por quê eu ainda não fui? Porque a @!#%! de onde eu trabalho não liberou a @#!%* da minha CTPS)
E @$!#%* a hipocrisia.
E @$!#%* o resto.
domingo, 1 de julho de 2007
Sem Nexo - Outro Domingo Memorável
Acho que preciso de férias desta vida confusa de nômade que eu levo...
sexta-feira, 29 de junho de 2007
"أنا عايز اكون لوحدي"
Que tosse maldita.
Outra crise está por vir.
Escrever que é bom, nada... Sem fluir.
Ainda nos preparativos para o novo blog.
"أنا عايز اكون لوحدي"
terça-feira, 26 de junho de 2007
Lanche no Intervalo da Viagem
Em virtude de atuais circunstâncias, o blog vai mudar para:
...
Até parece que eu vou divulgar agora né? Vai ter muita graça!
É meus caros fantasminhas, descobri o meu propósito aqui na terra...
Aguardem.
domingo, 24 de junho de 2007
Da Tragédia... Até a Vovó Malfada
A vida exige certos sacrifícios em retorno dos desejos realizados, porém, nem sempre temos a garantia de que um dia seremos realmente recompesados. Muitos atos, palavras e promessas, quem tem o poder pra mudar tudo isto? Quem tem o poder de determinar o que irá acontecer no dia de amanhã? Se alguém souber, pelo amor de Deus, me avise. Quero chegar nesta bendita pessoa e pedir pra me colocar num caminho bom, porque este que eu estou já está perdido. Uma pessoa sem perspectiva, sem foco, sem vida... isto lembra o que? Um zumbi! Sim, sim, sim... Acho que nem brigadeiro me tira dessa. Prova viva foi ontem, depois de milhares de anos-luz, fui a um aniversário (da Belinha, filha da amiga do meu namorado, a Ju) de 1 aninho... nossa, quanta coisa gostosa pra comer! Salgadinhos, bolinhas de queijo, mini kibes, brigadeiros, coisinhas rosas doces, enfim... tudo que um aniver de criança tem direito de ter. Comecei com os salgadinhos (bolinhas de queijo são as minhas preferidas), depois corri para o brigadeiro... a noite não estava lá estas coisas de boa, e por incrível que pareça, o chocolate não me ajudou muito.
[Então veio a chuva e derrubou a dona aranha, que desta vez desistiu de subir :P]
Apesar do rock (sim, os aniversários de criança ficam mais evoluídos a cada ano que passa... quem disse que no meu tocou Smashing Pumpkins? O pessoal só sabia dançar lambada e olhe lá), e das pessoas mais "diversas" possíveis (desde mulher de moicano, até mulher com alargador de orelha), quem disse que eu conseguia me animar? (Tá, sem contar no sapo de geléia, que ficava voando pela festa, grudando de parede em teto e era um Deus nos acuda) Agora notei o que eu perdi ontem. Uma mini montanha de dobrinhas no meu colo, soltando altas gargalhadas gostosas, e eu nem aí... Não é que ela desde de pequena tem bom gosto? Só no começo da festa que o DJ (ou "a", não sei distinguir o sexo do som que estava tocando) deixou um pouco a desejar com um típico "Boi, boi, boi... boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta". É hilário comparar a criançada de hoje com a do meu tempo (como se no final dos anos 80 tivesse tanta diferença até aqui - Falou a velha). Pra começar só tive festa de 2 anos em diante, meus pais achavam que era um desperdício, porque eu não iria lembrar de nada mesmo... Então só recebi presentes. Hoje, quem disse? Se a criança não comemorar o primeiro ano de vida, ou até quem sabe, os primeiros meses, a infelicidade irá se extender até um possível trauma adolescente. Música: Xuxa, Sérgio Malandro, e coisas como "A cobra não tem pé, não tem mão... como é que a cobra sobe no pezinho de limão" são dos tempos da vovó Mafalda. Falando nela, foi outra decepção... E eu que pensei que ela era ELA e não ELE. Paciência...
Eu tenho pena das crianças de hoje. Guria de 13, 14 anos não sabe mais o que é "manja-pega", ou "esconde-esconde", só sabem ir pra micareta sair catando todo mundo. (Que termo absurdo!)
Será que é por isso que eu sou assim? A Xuxa fez horrores nas crianças de antigamente.
Nossa, hoje eu tenho é medo. Se um dia me fantasiei de paquita, foi por inocência. Hoje, quem disse! (Lembrei da minha amiga, que sempre quis ser paquita, pena que a condição de morena não permitiu a concretização de tamanho sonho)
Longa vida ao Reinado da Xuxa!
Loirice forevah!
P.S: Perdão, minhas condições mentais estão seriamente afetadas pela fome, e pelo domingo... afinal, hoje é dia da tortura.
Pensamento profundo:
Pedras parecem insignificantes, mas quebram vidraças.
Profundo isto. Humpf.
Boa semana.
sexta-feira, 22 de junho de 2007
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Wtf...?
Retomando o que eu disse anteriormente, a respeito das pérolas, o vocabulário das regiões é uma fonte de risadas e cultura. Se você for fazer compras num "mercado" (sim, é um supermercado, segundo Manaus a tradução específica para mercado seria um local onde encontra-se diversas coisas, tais como peixe, frutas, verduras, mas não um arsenal de congelados e enfim...), diga "precisamos comprar mistura"; Se for a uma padaria, JAMAIS peça "Quero 5 pães de massa fina" (em Manaus o pão é chamado assim) mas sim, "5 pães para hot dog" (segundo os paulistas). Outra diferença engraçada, é que eles racham o bico se ouvem "pão de massa grossa" o famoso pão francês. São tantas coisas, que eu até esqueço. São Paulo é uma cidade punk. É o mesmo que um manauara chegar numa barraquinha de café da manhã e dizer "Eu quero um x-caboquinho". Que diabos é isto? perguntaria a senhora simpática do café, e certamente ouviria pão com tucumã, em vez de algo mais familiar aos seus ouvidos.
Este é o tal bregueço chamado Tucumã. Falo dele desde que cheguei aqui em SP. Ainda não sabe se é uma fruta ou um treco laranja com casca verde?
segunda-feira, 26 de março de 2007
sábado, 17 de março de 2007
All I Wanna Do is Find a Way Back Into Love
sexta-feira, 16 de março de 2007
Why can´t I breathe?
Gravity
Gravity - By John Mayer
Gravity is working against me
And gravity wants to bring me down
Oh I'll never know what makes this man
With all the love that his heart can stand
Dream of ways to throw it all away
Oh Gravity is working against me
And gravity wants to bring me down
Oh twice as much aint twice as good
And can't sustain like one half couldIt's wanting more
That's gonna send me to my knees
Oh gravity, stay the hell away from me
And gravity has taken better men than me (Now how can that be?)
Just keep me where the light is
Away from all the dark
Keep me where the light is
domingo, 11 de março de 2007
Seção Pipoca II - Concluído
Como hoje não estou muito para comentários, vou deixar o André escrever por mim. :)
Enjoy!
[...]
Não vou negar que fiquei com o pé atrás até ver o filme. A crítica lá fora desceu o pau, e Mark Steven Johnson já tinha deixado a peteca cair feio quando fez Demolidor. Mas depois de quase um ano de atraso, o resultado foi um filme cheio de ação e bem legal.
Como adaptação, filme é muito bom. Introduz o personagem, os efeitos estão bem legais e tem ação de sobra. O panteão de vilões é meio fraquinho, mas não chega a atrapalhar o andamento do filme. A trilha sonora, que varia de Carpenters a Ozzy Osbourne, também é muito boa.
sábado, 10 de março de 2007
Other Side Of The World
quinta-feira, 8 de março de 2007
Breathe (2 A.M.)
Sing it if you understand.
sábado, 3 de março de 2007
O Essencial é Invisível aos Olhos
Pequeno Príncipe e a sua amada flor (que tem garras!)
Parte interna do Teatro Amazonas. Lindo né?
Teatro Amazonas
Olhuda: 'Será que ela tá aí dentro do caminhão?'
Pessoas felizes tirando foto: Quase fomos interrompidas por duas crianças e um balão encantado.
Luana distribuindo os brindes do sorteio: Nem eu sabia que tinha um... (A foto tá tosca assim mesmo)
sexta-feira, 2 de março de 2007
Pipoca, Cinema e Prejuízo
E se vai mais uma noite...
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Em Memória dos Desprovidos de Sorte
Ontem vi uma coisa comovente. Entrei na sala, a família toda reunida assistindo a novela das 8h. Fim de novela, hora dos depoimentos. Vi uma coisa chocante. A dor dos pais do menino João Hélio. Algum tempo atrás, se eu não me engano uma semana após esse lamentável crime - sim, porque não foi acidental, as criaturas que fizeram isso com ele não são humanos, agiram propositalmente - eu não sabia de absolutamente nada a respeito deste assunto. Nem sabia quem era esse garotinho. Através do meu amigo Verdinho, que obtive conhecimento do caso. Incrível. Não tem o que discutir. Como o ser humano chega a tamanho nível de maldade e inconseqüência? O que será que passa na cabeça de um cidadão que sai por aí, matando gente por até mesmo por um mísero real? Pessoas que não possuem noções de cidadania, educação, respeito, e o mais importante, dignidade. Não tem essa de sempre culpar o governo pelas barbaridades que acontecem por aí. A maior parcela de culpa, é do Poder sim, mas a outra parcela, é de dentro de casa mesmo. Falta de estrutura familiar. A família é a base de uma pessoa... Eu tiro por mim. Mesmo não tendo uma relação muito próxima da minha família, eu procuro estar por perto, assistindo as coisas. E sei que quando eu precisar (como coisas que aconteceram ultimamente na minha vida que não vale a pena contar) eles estarão lá, me apoiando sempre, mesmo com aquela coisinha básica de família - Intrigas, falatório diário, etc, etc... A questão é: O individual de cada um. Tem gente por aí em condições péssimas, na miséria, passando fome... mas nem por isso estão por aí, mundo afora assaltando e matando. Essas pessoas não se rebaixam ao submundo, na tentativa de sobreviver, elas se adaptam a triste situação, fazem - como diz a minha mãe - 'das tripas coração'. Eu não julgo as pessoas. Não tenho poder pra isso, mas sei criticar construtivamente e não possuo os olhos vendados para a verdade. Esse tipo de assunto é revoltante, mas ao mesmo tempo muito complexo. Divide opiniões. Eu penso que se estivesse no poder, acabaria de vez com essa bárbarie toda, punindo severamente quem se opusesse no caminho da justiça. Não tem que pensar que o menor é desfavorecido, porque é começando desde de pequeno, aprendendo todas as artimanhas, que se formam os marginais de hoje. Eu sou totalmente contra a passar a mão na cabeça de menores. Tem que ir pra um reformatório, e dependendo do crime que cometeu, já teria passaporte carimbado pra cumprir pena em regime fechadíssimo. Aí entraria o governo, assumindo a total responsabilidade pelo restante das 'ervas daninhas'. É focar na educação, na fonte de subsistência, no trabalho e oportunidades.
Eu sou muito medrosa... Já fui assaltada (o assalto não foi completo, porque eu tive muita sorte e corri) na frente do meu condomínio. Estava chegando com uma amiga minha, pela parte da noite, e a guria vinha com o celular na mão, mexendo... Não deu outra. Vinham dois sujeitos suspeitos subindo a rua. Parece que eu tive um Deja Vú (A cidade não é tão perigosa assim, mas também, pela parte da noite, não podemos facilitar não é mesmo?) daquela cena toda. Eu tive até a esperança de que ele viesse só perguntar as horas. Mas foi em vão. O sujeito fez a curva (sim, o
outro graças a Deus tinha ido embora) e foi tirando uma arma preta debaixo da blusa. Analisando depois do ocorrido, eu cheguei a conclusão que aquilo podia ser de brinquedo... E pensei também que o cara era tão magrelo, mas tão raquítico, que se eu tivesse dado um chute nos países baixos dele e outro chute que nem aqueles chutes de karatê (uma vez eu apliquei um golpe famoso, pontuação completa num amigo meu sem querer, mas era de judô, tal de 'Ippon' Foi totalmente inusitado! Hehe), ele teria tido uma noite bem diferente. Mas como nem tudo é filme, voltando a realidade trágica daquela noite, o cara disse 'Passa o celular e não corre, se correr eu meto bala'... mas parece que simplesmente ele tinha virado pra mim e tinha dito 'Corre minha filha! Corre', porque foi exatamente o que eu fiz. Em 2 segundos passou tudo pela cabeça - eu puxo o braço da minha amiga e corro? Não, não, ele pode atirar nas duas... Eu fico aqui e chuto ele? Não - mas de sopetão parece que me deram um chute por trás e eu desatei a correr. Me impressionei com a velocidade que eu atingi, e tava rezando pro portão do prédio estar aberto. Cheguei rindo pra caramba, e em seguida minha amiga. Quando nos vimos, desabamos em lágrimas. Pra ver a reação de cada um... tem gente que até hoje diz pra mim 'Ô, bala não tem freio não'. Mas é verdade. Talvez eu tenha tido sorte.
A sorte que muita gente não teve.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
A Opressão do Som Propositalmente Direcionada Ao Meu Post
Paradoxa Madrugada de Estréia
O bom e velho (por quê não dizer tradicional?) layout do Blogger. Quebra um galhão mesmo hein? Depois de horas a fio, atrás de um layout que prestasse. Fazia tempo que não via nada sobre blogs, tanto que os Interessantes da minha lista foram vistos de relance, porque ainda não parei pra analisar a coisa toda, 'seqvme'...
Viajei por cada site absurdamente velho ( que minha nossa senhora), desenterrando várias coisas... a começar pelo tradicional (sim, me ajudou bastante quando eu tinha o meu primeiro 'bloguinho') Tudo para Blogs - Desculpa, eu tenho que comentar isso aqui!
Olha só o que eu achei lá: Guia Prático do Blog Intelectual.
(Entre os mais variados tópicos, eu colei aqui alguns trechos paradoxalmente engraçadinhos :-P)
[×] 'Perfil do Blogueiro':
[...] Seja neurótico. Ser neurótico é chique. Pessoas não neuróticas tendem a ser obesas, lentas e passivas. Já os neuróticos reagem com maior intesidade às adversidades. Mesmo que não sejam exatamente adversidades. Para mostrar-se um blogueiro intelectual neurótico fervoroso, deixe bem claro o quanto as pequenas coisas o irritam. O trânsito... os flanelinhas... os idosos que não pagam ônibus... os atendentes do Mac Donalds...
[...] De tempos em tempos escreva algo que nem você entenda, por exemplo: "A massa do eu é um todo complexo e coeso". Mostra que você é uma pessoa complexa... cheia de pensamentos multifacetados.
[×] 'Comentários:':
[...] De nada adianta você fazer um post de trezentas linhas fazendo parelelos entre 11 de setembro e o surrealismo francês e ter sua lista de comentários cheia de pérolas como: "AEEE MANU!!! MANDO BEM!!!! VC RLZ AS TETA !!!!" ou "Oi Má !!! É a Cá !!! Muito fofo esse seu blog, viu??? Te vejo no shopping !!! Bjos MIL !!!!" [...].
Não. Eu não estou cuspindo no prato que eu comi ( metaforicamente falando, é nojento). Eu apenas citei alguns trechos que me chamaram atenção. Acho que fora isso, tem muita coisa boa! He He. Mas isso não vem ao caso, pois estaria ainda aqui, discorrendo a respeito do tal site, perdendo meu precioso tempo.
Falando nisso, quem diz que tempo é dinheiro está redondamente certo. Eu não consigo ganhar na loteria (se eu jogasse pelo menos - esse é o erro de gente como eu... Quer ganhar sem nem ao menos apostar) e não estou fazendo nada de produtivo até o momento. Estaria eu no 'prejú'? Tanto financeiramente, quanto emocionalmente talvez. Por quê não dizer logo, completamente? Uma pessoa que teve nas mãos o maior peixe do rio, e simplesmente, jogou a vara de pesca, com isca e tudo fora. Quem em sã consciência faz isso? Abre mão de SP, faculdade, trabalho, sonhos, por uma criatura que acha que sabe lá Deus se tem passado? É pior do que o Clark Kent, resgatado de Kripton - Será que ele é de outro planeta? (Estou falando do cara que se diz meu namorado ainda, depois de 6 meses de 'namoro fantasma' eu não conhecer nem o cachorro dele - que por sinal já morreu)
Aí tem um assunto totalmente que foge das margens da complexidade - Homens - Isto sim é um paradoxo.
Ainda dizem que as mulheres são complicadas.
Vá ser paradoxal assim lá em casa...
Acho que o horário está afetando na minha produção de absurdos aqui. E olha que eu nem comecei! (São exatamente 2:12 A.M.) Praticamente 1h de enrolação. Vou é dormir. Talvez seja o sono que esteja empatando a minha falta de criatividade.
...Para mais pérolas: www.tudoparablogs.com
Ai ai. Sono.
Boa Noite!