domingo, 24 de junho de 2007

Da Tragédia... Até a Vovó Malfada

Eu nunca consegui entender o motivo da maioria das pessoas odiarem o domingo. O meu motivo era o fato de que na manhã seguinte seria segunda, dia de estudar e das pessoas trabalharem. Realmente eu não sabia - até hoje. A melancolia, o aconchego, o clima, inúmeros fatores que me fazem chegar a conclusão de que realmente, o domingo é uma tortura. Falando em trabalho, decidi sair do Banco. Pagam muito pouco e exigem demais, penso que estou em tempo de conseguir coisas melhores. Não só no aspecto profissional, como no pessoal também.
A vida exige certos sacrifícios em retorno dos desejos realizados, porém, nem sempre temos a garantia de que um dia seremos realmente recompesados. Muitos atos, palavras e promessas, quem tem o poder pra mudar tudo isto? Quem tem o poder de determinar o que irá acontecer no dia de amanhã? Se alguém souber, pelo amor de Deus, me avise. Quero chegar nesta bendita pessoa e pedir pra me colocar num caminho bom, porque este que eu estou já está perdido. Uma pessoa sem perspectiva, sem foco, sem vida... isto lembra o que? Um zumbi! Sim, sim, sim... Acho que nem brigadeiro me tira dessa. Prova viva foi ontem, depois de milhares de anos-luz, fui a um aniversário (da Belinha, filha da amiga do meu namorado, a Ju) de 1 aninho... nossa, quanta coisa gostosa pra comer! Salgadinhos, bolinhas de queijo, mini kibes, brigadeiros, coisinhas rosas doces, enfim... tudo que um aniver de criança tem direito de ter. Comecei com os salgadinhos (bolinhas de queijo são as minhas preferidas), depois corri para o brigadeiro... a noite não estava lá estas coisas de boa, e por incrível que pareça, o chocolate não me ajudou muito.

[Então veio a chuva e derrubou a dona aranha, que desta vez desistiu de subir :P]

Apesar do rock (sim, os aniversários de criança ficam mais evoluídos a cada ano que passa... quem disse que no meu tocou Smashing Pumpkins? O pessoal só sabia dançar lambada e olhe lá), e das pessoas mais "diversas" possíveis (desde mulher de moicano, até mulher com alargador de orelha), quem disse que eu conseguia me animar? (Tá, sem contar no sapo de geléia, que ficava voando pela festa, grudando de parede em teto e era um Deus nos acuda) Agora notei o que eu perdi ontem. Uma mini montanha de dobrinhas no meu colo, soltando altas gargalhadas gostosas, e eu nem aí... Não é que ela desde de pequena tem bom gosto? Só no começo da festa que o DJ (ou "a", não sei distinguir o sexo do som que estava tocando) deixou um pouco a desejar com um típico "Boi, boi, boi... boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta". É hilário comparar a criançada de hoje com a do meu tempo (como se no final dos anos 80 tivesse tanta diferença até aqui - Falou a velha). Pra começar só tive festa de 2 anos em diante, meus pais achavam que era um desperdício, porque eu não iria lembrar de nada mesmo... Então só recebi presentes. Hoje, quem disse? Se a criança não comemorar o primeiro ano de vida, ou até quem sabe, os primeiros meses, a infelicidade irá se extender até um possível trauma adolescente. Música: Xuxa, Sérgio Malandro, e coisas como "A cobra não tem pé, não tem mão... como é que a cobra sobe no pezinho de limão" são dos tempos da vovó Mafalda. Falando nela, foi outra decepção... E eu que pensei que ela era ELA e não ELE. Paciência...
Eu tenho pena das crianças de hoje.
Guria de 13, 14 anos não sabe mais o que é "manja-pega", ou "esconde-esconde", só sabem ir pra micareta sair catando todo mundo. (Que termo absurdo!)
Será que é por isso que eu sou assim? A Xuxa fez horrores nas crianças de antigamente.
Nossa, hoje eu tenho é medo. Se um dia me fantasiei de paquita, foi por inocência. Hoje, quem disse! (Lembrei da minha amiga, que sempre quis ser paquita, pena que a condição de morena não permitiu a concretização de tamanho sonho)

Longa vida ao Reinado da Xuxa!
Loirice forevah!

P.S: Perdão, minhas condições mentais estão seriamente afetadas pela fome, e pelo domingo... afinal, hoje é dia da tortura.


Pensamento profundo:
Pedras parecem insignificantes, mas quebram vidraças.

Profundo isto. Humpf.

Boa semana.

Nenhum comentário: