segunda-feira, 9 de julho de 2007

McFritas Zero Trans


Nauseante.
É isto que pode-se dizer a respeito das McFritas.

Numa segunda-feira - feriado - não encontro nada decente aberto. Nenhum restaurante, nem o Japa que fala enrolado, o "tio" do Yakisoba estava trabalhando hoje. Me desesperei e minha única (e última) chance foi recorrer ao Mc Donalds. McCheddar + Batata + Coca 300ml + Tostado = Dor de barriga, enjôo e mal estar. Comer uma vez ou outra (de seis em seis meses) até que não faz mal, mas dia sim, dia não, isto é pedir pra ir parar no hospital, sem contar nos kilos a mais. Nossa, estou mal... O Yakisoba é a mesma coisa: É gostoso, mas comer direto também não dá certo. Logo quem tem refluxo e gastrite está perdido. (Eu)

Quero a comidinha da minha mãe! :(
Justamente ela, que se diz "leiga" nos assuntos de cozinha. Desde que eu me entendo por gente minha mãe nunca foi de chegar perto da cozinha. Sempre minha babá que fazia as coisas, e eu sempre tive o apoio das minhas besteiradas - pão de queijo, biscoitinhos, todos escolhidos a dedo por mim, com direito ao meu próprio carrinho (isso quando eu ia junto) no supermercado - nos momentos de socorro. Mesmo com um livrinho de receitas do lado e não sendo tão experiente na cozinha quanto a Dona Benta, e nem mesmo provando a comida, a minha mãe sempre cozinhou bem quando ia pra cozinha (tá vai, dava pra comer). Nos dias de enjôo, tais como estes que estou passando, por causa das besteiras que ando comendo, adoraria tomar uma sopinha de feijão feita por ela. Saudades da Lasanha que só ela sabe fazer do jeito que eu gosto. Saudades da minha "vitaminada rosa"... Quando era mais novinha, antes de ir pra escola nunca fui habituada a comer, mas minha mãe sempre fez com que eu comesse, nem que fosse vitaminada de banana com beterraba - A tal rosa. Mãe, como sinto tua falta! Mesmo distante e indo contra as leis naturais, em termos de história de vida, eu incrivelmente sinto a tua falta.
Eu sinto até falta da farofa de ovo do meu pai - daí podemos tirar que tem certas coisas que jamais se esquece, desde cheiros, texturas, até o gosto - que mal sabia ligar um fogão, e justamente no dia que todas as mulheres adultas da casa (patroa e babá) estavam fora, ele teve que se aventurar a fazer "comidinha"pra filha. Lá foi o ser fazer a tal da farofa. Comi com tanta alegria, pelo fato de estar comendo talvez o primeiro experimento dele na cozinha, que guardei o gosto até hoje... (Ok, pode ter sido a fome da hora que me fez adorar e comer tudo, rs)
Em questão culinária, meu forte são as variações do ovo. Quando não, me arrisco a fazer um arroz branco muito soltinho (mas sem sal), ou então coxas de frango congeladas, com o alho e a cebola do tempero totalmente carbonizadas. Certamente puxei o lado "paterculinário" na cozinha.
Ai, que nostalgia...

4 comentários:

Marcio Santos (Yoshi) disse...

por favor...! salvem a professorinha... contra o famigerado McDonalds!! :D
bjs...!!

Anônimo disse...

Tentei e tentei enviar mensagem pelo Skype e a porcaria não chega, preciso ir dormir para trabalhar... Amanhã a gente tenta de novo... Beijão...

gar0t0 disse...

Eu adorava arroz sem sal e frango queimado :))

Muito bom :D

Anônimo disse...

ui ui
beijao pra sra
ai ai viu! vou te contar